1 de agosto de 2011

Facebook para negócios (Passo a passo)




Facebook para negócios (Passo a passo)


Espaço junta diversos recursos já existentes na rede
social para que pequenas empresas promovam produtos



Nos últimos meses o Facebook vem atacando nichos que o utilizam para divulgação de forma a auxiliá-los no uso melhor da rede. Jornalistas e músicos já ganharam esse tipo de tratamento. Agora é a vez das empresas, dos negócios, terem esse tratamento de luxo.


O Facebook lançou nesta terça-feira (26/7) um guia passo a passo para ajudar pequenos negócios a promover seus produtos através da rede social.

O Facebook para negócios, encontrado aqui, é chamado pela empresa de "centro de educação online" e dá dicas de como criar uma página, acordos e anúncios direcionados, além de informações sobre como interagir com consumidores.

A nova página do Facebook não possui nenhum conteúdo novo. Ela apenas junta informações de recursos já disponíveis na rede social de maneira simples para ajudar pequenos negócios.

O lançamento foi feito uma semana após o Google começar a desativar todos os perfis de empresas no Google+. De acordo com a gigante das buscas, é uma política da empresa restringir o acesso à rede social apenas para usuários individuais.

Porque ter uma página 
de Negócios no Facebook 


O primeiro passo é entender que o Facebook para Negócios deve ser encarado de forma completamente diferente de uma página pessoal. Por isso, comece preenchendo todos os campos do seu perfil de negócios assim passará confiança ao usuário. As informações pessoais poderão ser privadas através das configurações da Rede Social. 

Não se esqueça de ler os termos e regras do Facebook para a página de negócio que for criar e evite possíveis transtornos. 

Uma página organizada também transmite clareza aos usuários, desta forma, organize os amigos em grupos, através de listas e controle a privacidade através das configurações. 

Muitos pensam que fotos servem apenas para perfis pessoais, mas estão enganados. Imagens profissionais ajudam no reforço e lembrança da marca. 

Agora, vocês já devem ter ouvido falar da velocidade das informações e da importância da troca de conteúdo de qualidade. Use o 'papel de parede' do Facebook para postar os últimos trabalhos que você está realizou. Exemplo: 'Desenvolvendo um novo produto para cabelos'. 

Aproveite estas expectativas e compartilhe artigos e links sobre o tema. Ainda dentro do exemplo, procure por especialistas e convide-os para discutir na sua página. Estes profissionais normalmente possuem dados de pesquisa que darão credibilidade ao propósito do seu produto. 



Como divulgar sua página de negócios no Facebook?


• Utilize um link fácil no Facebook, por exemplo, www.facebook.com/suaempresa; 

• Inclua a url do Facebook no seu cartão de visita, assinatura de e-mail, envelope, etc; 

• Divulgue promoções e descontos especiais para o Facebook; 

• Pense na possibilidade de realizar uma campanha publicitária no Facebook. 

• Quais serão as métricas utilizadas para medir o sucesso? São infinitas as possibilidades de se criar um Facebook para Empresa com resultados que aproximem a marca do consumidor como nenhuma outra ferramenta pode proporcionar.

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