24 de agosto de 2011

Novas regras ortográficas no Word 2007




A edição 2010 do Word já chega aos usuários com o dicionário otimizado com as novas regras de ortografia. Para usuários da versão 2007, a Microsoft oferece uma atualização do dicionário, com tudo formatado para a reforma do idioma. Este suplemento permite modificar as configurações para tornar o Verificador Ortográfico, o Dicionário de Sinônimos e o Verificador Gramatical em português (Brasil) do Microsoft Office 2007 compatíveis com a reforma ortográfica de 2009 do idioma português (Brasil).
Ele pode ser baixado neste link.  Basta entrar e iniciar o download. Depois, a instalação é feita com um duplo clique no executável.

Visão Geral

Importante: antes de instalar este suplemento, você deve instalar a Atualização para os Revisores de Texto em português (Brasil) do Microsoft Office 2007 (KB972854).

Com este suplemento você pode alterar a configuração padrão da reforma do idioma português (Brasil). A configuração padrão é a ortografia pós-reforma. Este suplemento permitirá que você altere a configuração padrão para a ortografia pré-reforma ou que ambas as ortografias pré-reforma e pós-reforma coexistam. Somente será necessário instalar este suplemento se você desejar alterar o comportamento padrão.

Você pode testar a sua configuração padrão. Em um documento do Word 2007 em português (Brasil):
  • Digite a palavra contiguidade e verifique a ortografia. Essa é a ortografia correta de acordo com as regras ortográficas pós-reforma.
  • Digite a palavra contigüidade e verifique a ortografia. Essa é a ortografia correta de acordo com as regras ortográficas pré-reforma.
  • Se a palavra "contiguidade" for marcada como incorreta, o padrão será pré-reforma. Se a palavra "contigüidade" for marcada como incorreta, o padrão será pós-reforma. Se ambas estiverem corretas, o padrão permitirá ambas as ortografias.
Entretanto, se a leitora utiliza o Word 2003, a forma de contornar o problema - sem ser na mão - é baixar um dicionário que já tenha as novas regras ortográficas da língua portuguesa. Depois, deve-se instalá-lo no editor de textos, para que ele seja usado por padrão.



Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Guia para o Uso Responsável da Internet


Visualizações (30 dias)