Teste a qualidade da sua conexão com a internet
Quando o assunto é internet, um fato é certo: todo mundo quer sempre o máximo de velocidade. Porém, por mais que as operadoras disponibilizem conexões cada vez mais rápidas, nem sempre o usuário consegue acompanhar essa evolução, seja por questões práticas ou financeiras.
Abaixo lhes apresentamos dois sites que oferecem um serviço seguro e profissional para medir a velocidade da conexão. Eles permitem você gerar os relatórios das suas conexões, muito bom para enviar para a sua prestadora de serviço.
O "Teste sua velocidade" http://www.testesuavelocidade.com.br/
Observe que neste site você tem a opção de utilizar um medidor expresso ou completo. Abaixo a foto do medidor completo.
O "Teste o seu PING": testeseuping.com.br
Este serviço mede a qualidade da sua conexão com a internet. Assistir vídeos, falar pelo VoIP e jogos online requerem mais do que apenas uma conexão rápida. Requerem um tempo de resposta (ping) baixo, estável e sem perdas.
PING,da sigla em inglês Packet Internet Network Grouper, é o tempo que uma informação demora para chegar a um destino e voltar ao seu computador ou o tempo decorrido apenas para chegar a um servidor, dependendo da funcionalidade a qual ele deve ser aplicado. Em um primeiro momento, o autor da ferramenta, Mike Muuss, o nomeou assim pela semelhança do som emitido ao de um sonar.
Por meio do Ping, pode ser executado um teste de conexão para se descobrir se um determinado equipamento de rede está funcionando. Ele faz isto enviando pacotes através do protocolo ICMP para o equipamento de destino e na "escuta" das respostas. Quando o “destinatário” recebe este pacote, ele envia uma resposta e quando esta retorna, o tempo decorrido entre o envio e o recebimento é contado.
Este resultado é chamado “Tempo de Ping” e medido em milisegundos (ms). Quanto mais alto ele for mais a estabilidade de sua conexão está comprometida com relação ao "destinatário" para o qual ela está sendo testada.
Além de mostrar o ping da conexão, o site analisa a perda, o jitter e a velocidade de transmissão e recepção de pacotes, tudo em uma interface simples e intuitiva que conta com um osciloscópio para ajudar o internauta a identificar as variações da sua conexão.
Para saber a faixa que está sua conexão veja a tabela abaixo:
20 a 40 = ótimo
40 a 80 = bom
80 a 120 = regular
acima de 120 = ruim
0 comentários:
Postar um comentário